Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD) - Criatividade e Emoção

Organizadoras: Fernanda Hellen Ribeiro Piske, Járci Maria Machado, Sara Bahia e Tania Stoltz

Preço:
Parcele em até 6x sem juros no cartão. Parcela mínima de R$ 20,00
FICHA TÉCNICA
Autor(es): Organizadoras: Fernanda Hellen Ribeiro Piske, Járci Maria Machado, Sara Bahia e Tania Stoltz
ISBN: 978853624862-2
Acabamento: Brochura
Número de Páginas: 292
Publicado em: 13/10/2014
Área(s): Literatura e Cultura - Educação; Psicologia - Escolar e Educação
CONFIRA TAMBÉM
SINOPSE

Em uma sociedade que precisa desenvolver os seus talentos para promover a inovação e minorar os inúmeros problemas que enfrenta, um livro que aprofunda os temas da superdotação e da criatividade e que os associa a uma dimensão essencial da essência humana, como a emoção, surge como fundamental.

Este livro reúne um conjunto de capítulos inovadores, fruto de reflexões profundas e de investigações realizadas em contextos diversificados e realidades diferentes. Os autores provêm de diferentes cantos do mundo, o que traz uma grande flexibilidade nos olhares sobre a temática das altas habilidades e deixa entrever uma perspectiva original e potencialmente frutífera. A multiplicidade de olhares permite equacionar as preocupações sobre o desenvolvimento de talentos e perspectivar orientações de futuro.

AUTOR(ES)

ORGANIZADORAS
FERNANDA HELLEN RIBEIRO PISKE
Doutoranda em Educação pela Universidade Federal do Paraná - UFPR, na linha de Cognição, Aprendizagem e Desenvolvimento Humano. Mestra em Educação pela Universidade Federal do Paraná - UFPR. Especialista em Educação Especial e Educação Inclusiva pelo Centro Universitário Internacional UNINTER. Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Paraná - UFPR e graduada no curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior na Faculdade de Tecnologia Internacional de Curitiba. Organizadora do livro Criatividade na Escola: O Desenvolvimento de Potencialidades, Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD) e Talentos.

JÁRCI MARIA MACHADO
Pós-doutoranda pelo Programa Nacional de Pós-Doutorado - PNPD, vinculado à Universidade do Centro Oeste - UNICENTRO. Doutora e mestra em Educação pela Universidade Federal do Paraná - UFPR. Especialista em Magistério de 1º e 2º grau pelo Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão - IBIPEX. Graduada em Psicologia pela Universidade Estadual de Maringá - UEM e em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Jandaia do Sul - FAFIJAN. Atua na Equipe Pedagógica da Escola Estadual de Educação Especial Lucy Requião de Mello e Silva. Professora de cursos de pós-graduação presencial e EAD. Psicóloga Clínica. Foi Diretora e Coordenadora em Escolas da Rede Pública. Atuou como Técnica Pedagógica na Secretaria de Estado da Educação, Departamento de Educação Especial.

SARA BAHIA
Professora de Psicologia do Desenvolvimento na Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa e investigadora do Instituto da Educação da mesma universidade nos domínios da Criatividade, Educação Artística e Inclusão, tendo mais de 150 publicações nacionais e internacionais. Colabora com vários mestrados em Educação Artística, Teatro e Dança de outras universidades e com a Ordem dos Psicólogos Portugueses. Coordena o Programa de Enriquecimento Criativo da Delegação de Lisboa da Associação Nacional para o Estudo e Intervenção na Sobredotação.

TANIA STOLTZ
Possui pós-doutorado pelos Archives Jean Piaget, Genebra – Suíça e pela Alanus Hochschule, Alemanha. Doutora em Educação - Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP. Mestre em Educação pela Universidade Federal do Paraná - UFPR. Graduada em Pedagogia pela Universidade Tuiuti do Paraná - UTP e em Educação Artística pela Faculdade de Educação Musical do Paraná - FAP. Coordenou o Acordo de Cooperação Científica entre a Universidade Federal do Paraná e os Archives Jean Piaget, Genebra - Suíça (2003-2008). Desde 2008 é coordenadora do acordo de cooperação científica entre a Universidade Alanus, Alfter/Bonn - Alemanha e a Universidade Federal do Paraná. Atua desde 1996 como professora com dedicação exclusiva na Universidade Federal do Paraná, atualmente como Associado III. Tem experiência na área da Educação, com ênfase em Psicologia da Educação, atuando como orientadora de dissertações e teses voltadas às discussões em torno dos pensamentos de Jean Piaget, Rudolf Steiner e Lev Vygotsky.

COLABORADORES
Denise de Camargo
Denise de Souza Fleith
Eunice M. L. Soriano de Alencar
Fernanda Hellen Ribeiro Piske
Françoys Gagné
Gloria Soto
Járci Maria Machado
Jean Peterson
José Pedro Trindade
Liliane Bernardes Carneiro
Linda Kreger Silverman
Lola Prieto
Lúcia C. Miranda
Maria de Fátima Morais
María José Ruiz Marta Sáinz Gómez
Mercedes Ferrando
Michael M. Piechowski
Michele Kane
Miraca U. M. Gross
Sara Bahia
Tania Stoltz

INDIQUE ESSA OBRA

Indique essa obra para um amigo:

De:

Nome:

E-mail:

Informe apenas 1 email por vez

Para:

Nome:

E-mail:

Informe apenas 1 email por vez


Mensagem: