Angola Para Sempre

Iolanda Tecla da Silveira

Leia na Biblioteca Virtual
Preço:
Parcele em até 6x sem juros no cartão. Parcela mínima de R$ 20,00
FICHA TÉCNICA
Autor(es): Iolanda Tecla da Silveira
ISBN: 853621131-8
Acabamento: Brochura
Número de Páginas: 240
Publicado em: 12/12/2005
Área(s): Literatura e Cultura - Diversos
CONFIRA TAMBÉM
SINOPSE

Um caso de amor promete sérias complicações, quando seus protagonistas são alcançados por acontecimentos inesperados que transformam suas vidas. Ficção e realidade se misturam nesta obra que enfoca os momentos da rasgadura racial em Angola e a hora do despertar de uma nação oprimida por séculos de intransigência política, abuso de poder e tortura. Chega então o momento em que pacatos cidadãos são obrigados a adotar o valor vigente, a violência, para conseguir sobreviver.
É uma obra permeada de medos, desesperos e situações-limite mas simultaneamente de amor incondicional e fraternidade total, que não pode deixar de ser lida.

AUTOR(ES)

Iolanda Tecla da Silveira é natural de Mafra, Santa Catarina. Primeiros estudos em Curitiba. Por força de um casamento diplomático, saiu do Brasil aos dezessete anos, havendo residido em vários países, em três continentes. Em Angola, na então África Ocidental Portuguesa, freqüentou o curso de Agronomia na antiga Universidade de Luanda. Seu interesse pelo jornalismo fez com que, cedo, iniciasse a atividade nos principais jornais e revistas de Angola. Em Leopoldville foi correspondente da Revista de Angola durante a guerra colonial do Congo Belga, atual República Democrática do Congo. Havendo estudado Paisagismo, na Espanha, com o renomado arquiteto espanhol José Bringas, dirigiu mais tarde a revista Mundo Verde-Azul, de Luanda, especializada na matéria.
Chefe dos Serviços Informativos da Cruz Vermelha de Luanda durante a guerra colonial de Angola (Placa de Prata por Altos Serviços). Em Luanda publicou dois romances. O primeiro, A Noite da Nossa Angústia, teve duas edições consecutivas esgotadas em poucas semanas. Outros livros: O Cordeiro da Meia-Noite e A Bíblia Segundo a Escrava Agar, este publicado no Brasil.

INDIQUE ESSA OBRA

Indique essa obra para um amigo:

De:

Nome:

E-mail:

Informe apenas 1 email por vez

Para:

Nome:

E-mail:

Informe apenas 1 email por vez


Mensagem: