FICHA TÉCNICA
Autor(es): Adel El Tasse
ISBN: 978853622179-3
Acabamento: Brochura
Número de Páginas: 118
Publicado em: 29/09/2008
Área(s): Direito - Filosofia do Direito; Direito Penal
CONFIRA TAMBÉM
SINOPSE

Esta obra sistematiza os diferentes aspectos do pensamento de Adel El Tasse, pensamento este que vem sendo exposto em conferências e aulas em todo o território nacional e mesmo fora do país, mas que não contava com escritos específicos dele tratando.
O presente livro estabelece, de maneira objetiva, os principais pontos de reflexão da concepção do autor em torno do esvaziamento do modelo punitivo e do que acredita ser o equívoco da sociedade na abordagem dos problemas do crime.
Esta edição brasileira do “O que é a impunidade”, que a Juruá tem a honra de trazer ao conhecimento do público, editada também em espanhol e italiano, para os respectivos países que têm a sua comunicação em tais idiomas, merece detalhada atenção de todos aqueles que se dedicam ao estudo das questões penais, pois, mais do que uma abordagem sobre o tema da impunidade, parte para expor de forma simples e direta toda uma concepção teórica do modelo punitivo adotado pelas sociedades ocidentais.
O leitor notará que nenhuma referência bibliográfica integra o corpo do escrito da obra, justamente porque o objetivo foi extrair, para a crítica e o debate, o essencial do pensamento do autor, sem esforços alongados de pesquisas, que o leitor da Juruá já observou em vários outros trabalhos do mesmo.
Seguramente, a Juruá traz ao público brasileiro uma obra que passa a ser de leitura obrigatória e de detida ponderação para alunos de graduação e pós-graduação. Cabe ao leitor desfrutar e elaborar as suas próprias impressões!

AUTOR(ES)

Adel El Tasse é Advogado em Curitiba. Titulariza o cargo de Procurador Federal. Desempenha a atividade do Magistério na cadeira de Direito Penal em cursos de graduação e pós-graduação em diferentes instituições de ensino superior. Professor na Escola da Magistratura Federal do Estado do Paraná e na Escola Superior da Magistratura do Estado do Paraná. Professor do Curso LFG (São Paulo/SP). Professor do Curso Verbo Jurídico (Porto Alegre). Professor do Curso Jurídico (Curitiba). Mestre em Direito Penal, desenvolveu seus trabalhos de pesquisa sob orientação do Ilustre e renomado Jurista Luiz Regis Prado. Doutorando em Direito Penal pela Universidad de Buenos Aires (UBA). Integrante da coordenadoria do Paraná da Associação Brasileira dos Professores de Ciências Penais. Autor de outros 7 livros e de dezenas de artigos publicados em diversos livros, revistas e periódicos, além de ser coordenador junto à Juruá Editora da Coleção “Biblioteca de Estudos Avançados em Direito Penal e Processual Penal”.

INDIQUE ESSA OBRA

Indique essa obra para um amigo:

De:

Nome:

E-mail:

Informe apenas 1 email por vez

Para:

Nome:

E-mail:

Informe apenas 1 email por vez


Mensagem: