Direito Internacional do Desenvolvimento Sustentável - e os Códigos de Conduta de Responsabilidade Social - Análise do Setor do Gás e Petróleo

Ligia Maura Costa

Preço:
Parcele em até 6x sem juros no cartão. Parcela mínima de R$ 20,00
FICHA TÉCNICA
Autor(es): Ligia Maura Costa
ISBN: 978853622628-6
Acabamento: Brochura
Número de Páginas: 258
Publicado em: 15/09/2009
Área(s): Direito Internacional
CONFIRA TAMBÉM
SINOPSE

“... A autora traz, nesse livro, os alicerces para afirmar a emergência de um novo ramo do direito que visa o crescimento durável para as gerações presentes e futuras, o direito internacional do desenvolvimento sustentável. Pode-se ver , atualmente, que as regras jurídicas e os padrões econômicos estão se adaptando para alcançar a justiça social, a proteção ambiental, enfim, a melhoria da qualidade de vida da humanidade. De fato, é cada vez maior o número de tratados e convenções internacionais, relacionados aos aspectos econômicos, sociais, humanos e ambientais celebrados pela comunidade internacional. Para comprovar a emergência do direito internacional do desenvolvimento sustentável, Ligia Maura Costa faz uso dos códigos de CRS das empresas de gás e petróleo, como instrumento propagador de institucionalização global.
Nos dias de hoje, o crescimento econômico mundial depende, em grande parte, de nosso êxito em estabelecer padrões mínimos de conduta visando atingir o desenvolvimento sustentável. Como a capacidade competitiva internacional demonstra-se não apenas com a produção, mas também com a capacidade de produzir de modo sustentável, a importância desse livro para a formação de jovens empresários e juristas também é fácil de ser demonstrada. Por essas razões, concluo que esse livro que apresento é indispensável para os interessados em estabelecer condições sustentáveis de desenvolvimento futuro”.

Carlos Ivan Simonsen Leal
Professor e Presidente da Fundação Getulio Vargas

 

AUTOR(ES)

Ligia Maura Fernandes Garcia da Costa é Doutora em Direito Internacional pela Université de Paris X, Nanterre (1993); Mestra em Direito pela Université de Paris X, Nanterre (1987); Especialista em Droit International Privé pela Universite de Paris II (1988); Especialista em Visiting Scholar pela University of Michigan - Ann Arbor (1991); graduada em Direito pela Universidade de São Paulo (1986); Professora adjunto do Fundação Getulio Vargas/SP; Membro da Sociedade de Legislação Comparada de Paris; Membro da Academia de Direito Internacional de Haia; Membro de Comissão de Relações Internacionais do Instituto dos Advogados de São Paulo; Membro da Comissão de Direito Internacional da Ordem dos Advogados do Brasil; Membro da Diretoria do Centro Franco-Brasileiro de Documentação Técnica e Científica; Membro do Conselho Diretor da Fórum de Assessoria das Universidades Brasileiras para Assuntos Internacionais; Membro de Comissões do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados; Membro do PIM da Partnership in International Management; Membro do Conselho Científico da Fondation pour le Droit Continental. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direitos Especiais.

INDIQUE ESSA OBRA

Indique essa obra para um amigo:

De:

Nome:

E-mail:

Informe apenas 1 email por vez

Para:

Nome:

E-mail:

Informe apenas 1 email por vez


Mensagem: