Quem Roubou o Meu Tempo? Os Segredos da Alta Eficácia ao seu Alcance - Edição Especial - Incluindo: DVD Gestão Eficaz do Tempo

Ernesto Artur Berg

Parcele em até 6x sem juros no cartão.
Parcela mínima de R$ 20,00

Versão impressa

Ficha técnica

Autor(es): Ernesto Artur Berg

ISBN: 978853622990-4

Acabamento: Brochura

Número de páginas: 132

Publicado em: 26/05/2010

Área(s): Administração

Sinopse

INOVAÇÃO NO MERCADO EDITORIAL BRASILEIRO: livro + DVD

O tempo é o componente essencial e o bem mais precioso na era da competitividade e da globalização, bem como o fator mais escasso e disputado do século XXI, por isso profissionais de todas as áreas que querem ser vitoriosos na carreira precisam, necessariamente, saber gerenciá-lo de forma eficaz.

Com o objetivo de capacitá-lo a isso a presente obra traz:

  • Instrumentos para torná-lo mais eficaz e produtivo;
  • Ferramentas práticas de como definir objetivos e metas profissionais e pessoais;
  • Métodos para descobrir quem são os desperdiçadores de tempo e como eliminá-los;
  • Planejamentos para ajudá-lo a tomar decisões e definir prioridades;
  • Ideias para viver com mais qualidade de vida, tanto profissional quanto pessoal.

Como uma importante inovação no mercado editorial brasileiro o livro vem acompanhado de um DVD com a palestra do autor, Ernesto Berg, professor e consultor organizacional de centenas de empresas, sobre o assunto Gestão do Tempo.

O DVD aborda os pontos capitais do gerenciamento do tempo, mostra como atingir a eficácia e a alta produtividade em seu dia a dia, através de técnicas, instrumentos, processos, dicas e orientações essenciais que irão alavancar decisivamente seu desempenho, transformando-o em um realizador.

Apresentado de forma prática e dinâmica, o DVD pode também ser utilizado em atividades de treinamento, abertura de reuniões e encontros profissionais, tanto na formação e aperfeiçoamento dos demais colaboradores da organização, quanto para crescimento pessoal. Desta forma, em conjunto com o livro, temos um programa essencial para todo profissional que quer dar uma guinada em sua carreira, de modo eficaz e continuado.

Autor(es)

Ernesto Artur Berg é Pós-graduado em Administração Pública pela Fundação Getulio Vargas de Brasília; Administrador e Sociólogo formado pela FAE/PR; Sócio-Diretor da Ernesto A. Berg & Cia. Ltda., empresa sediada em Curitiba/PR; Professor; Palestrante; Especialista em desenvolvimento humano e organizacional e autor de diversos livros. Ministra cursos nas áreas de administração do tempo, negociação, administração de conflitos, desenvolvimento de equipe, criatividade, tomada de decisão, gestão de mudanças, gerência empreendedora e desenvolvimento gerencial. Comandou a área de desenvolvimento gerencial do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), em Brasília. Foi consultor Sênior da Alexander Proudfoot Company, São Paulo. Prestou consultoria e conduziu cursos e seminários para mais de 400 empresas, dentre elas: Petrobras, Coca-Cola, Embratel, Correios, Citibank, Companhia Vale do Rio Doce, Bosch do Brasil, O Boticário, Siemens, Renault, Unimed, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Tribunal de Contas da União, Construtora Camargo Correa, ASEA Brown Boveri, Petrobras Distribuidora, TNT Logistics, Transpetro, Electrolux, Organização das Cooperativas do Brasil, Dtcom, Sebrae, HSBC. Exerce intensa atividade como palestrante em empresas, congressos, seminários e encontros nacionais sobre temas como negociação, criatividade, liderança, gestão do tempo, administração de conflitos, gerência empreendedora, desenvolvimento de equipe.

Contatos do autor: ernestoberg@yahoo.com.br / berg@quebrandobarreiras.com.br
Site: www.quebrandobarreiras.com.br

Sumário

INTRODUÇÃO

1 - HORA DE REFLETIR

2 - O QUE É O TEMPO?

3 - QUESTIONÁRIO DE ANÁLISE DO USO DO TEMPO

4 - RESOLVENDO SEU PROBLEMA DE TEMPO

I - Planejamento Deficiente

II - Falta de Prioridades

III - Perfeccionismo

IV - Desorganização Pessoal

V - Incapacidade de Dizer Não

VI - Falta de Delegação - Excesso de Centralização

VII - Dificuldade em Tomar Decisões

VIII - Reuniões Ineficazes

IX - Inabilidade no Uso dos Níveis de Energia

X - Dificuldade na Comunicação

XI - Inexistência de Objetivos Pessoais

ANEXO

REFERÊNCIAS

Vídeo