Cão dos Baskervilles, O - Coleção Sherlock Holmes

Arthur Conan Doyle

Leia na Biblioteca Virtual
Preço:
Parcele em até 6x sem juros no cartão. Parcela mínima de R$ 20,00
FICHA TÉCNICA
Autor(es): Arthur Conan Doyle
ISBN: 978853623066-5
Acabamento: Brochura
Número de Páginas: 162
Publicado em: 24/04/2012
Área(s): Literatura e Cultura - Clássicos; Literatura e Cultura - Diversos
CONFIRA TAMBÉM
SINOPSE

A Juruá Editora tem a honra de oferecer ao público leitor brasileiro os clássicos da literatura policial: as magníficas obras completas do mundialmente conhecido escritor britânico e Sir Dr. Arthur Conan Doyle (1859-1930). Mais do que simplesmente famosos e popularizados, seus romances de cunho policial vêm cativando – desde as primeiras e sucessivas publicações – o público de todas as idades e formações culturais em razão de suas características incomparáveis, tais como: notável utilização do recurso à surpresa – o inigualável suspense, magistralmente combinado a provocante senso de humor.

SHERLOCK HOLMES é seu onipresente herói e eterno vencedor das maiores batalhas da Scotland Yard, em busca de solução para incontáveis e intrincadíssimos crimes; o legista Dr. Watson – amigo constante e escudeiro eficiente – são personagens que fascinam o leitor pela humanidade de conteúdo: dois indivíduos que se complementam ou então a expressão de uma personalidade multifacetada. Sherlock Holmes é o detetive astuto, competente, incisivo; Watson, por vezes dotado de certa ingenuidade, sempre disponível para complementar as pesquisas e, até fazendo uso da medicina legal, serve de apoio ao trabalho de investigação do amigo. Todo o encanto da descoberta que se faz progressivamente e com abundantes descrições do cenário e da psicologia dos personagens, foi celebrizado por traduções em línguas de países do mundo inteiro, e em filmes sempre revistos e refeitos.

AUTOR(ES)

Sir Arthur Conan Doyle nasceu em Edimburgo, Grã-Bretanha, em 1859. Era sobrinho de ‘Dickie’Doyle, conhecido artista, e foi educado em Stonyhurst; mais tarde, estudou medicina na Universidade de Edimburgo, onde os métodos de diagnose de um dos professores forneceram-lhe os métodos de dedução usados por Sherlock Holmes. A partir daí, sua vida foi preenchida com trabalho intensamente criativo e diversificado, o que o transformou em personalidade conhecida internacionalmente e inspirou os franceses a dar-lhe o epíteto de ‘o bom gigante’. Tornou-se um dos criadores do romance policial, e sua obra é comparável, no que se refere ao terror inspirado ao leitor por suas situações emergentes, à de Edgar Allan Poe; além disso, escreveu diversas obras de caráter histórico, e um livro de defesa à participação havida na Guerra dos Boers (na China).

Estabeleceu-se como médico em Southsea e foi durante a espera pelos pacientes, que ele começou a escrever. Seu crescente sucesso como autor, permitiu que ele abandonasse a prática da medicina e transferisse sua atenção para outros assuntos. Ele tornou-se um advogado apaixonado de inúmeras causas, que se estendem desde a reforma da legislação sobre o divórcio até o Túnel do Canal, passando pela exigência do uso de coletes de aço para soldados e coletes salva-vidas infláveis para os marujos. Fez igualmente campanha para provar a inocência de indivíduos, e seu trabalho no caso Edalji foi um dos principais agentes para a introdução da Corte Criminal de Apelo. Foi médico voluntário na Guerra dos Boers, mais tarde defendendo a participação do governo inglês, em artigos, alguns dos quais traduzidos em diversas línguas. Em 1902, foi nomeado cavaleiro, recebendo o título de Sir. Anos mais tarde converteu-se ao espiritualismo, vindo a falecer em 1930.

Sua principal realização foi, indiscutivelmente, a criação do personagem Sherlock Holmes, que logo atingiu um status internacional e que o distraiu constantemente do resto de seu trabalho; certa vez Conan Doyle o matou, porém foi obrigado pelo protesto público a trazê-lo de volta à vida. E na sua criação do Dr. Watson, o companheiro e cronista de Holmes nas suas aventuras, Conan Doyle produziu não apenas um perfeito contraponto para Holmes, como também um dos mais famosos personagens da ficção da literatura universal.

SUMÁRIO

O SENHOR SHERLOCK HOLMES

A MALDIÇÃO DOS BASKERVILLES

O PROBLEMA

SIR HENRY BASKERVILLE

TRÊS FIOS ROMPIDOS

BASKERVILLE HALL

OS STAPLETONS DE MERRIPIT HOUSE

PRIMEIRO RELATÓRIO DO DR. WATSON

A LUZ SOBRE A CHARNECA

EXTRAÍDO DO DIÁRIO DO DR. WATSON

O HOMEM DO OUTEIRO

MORTE NA CHARNECA

PREPARANDO AS REDES

O CÃO DOS BASKERVILLES

UMA RETROSPECTIVA

INDIQUE ESSA OBRA

Indique essa obra para um amigo:

De:

Nome:

E-mail:

Informe apenas 1 email por vez

Para:

Nome:

E-mail:

Informe apenas 1 email por vez


Mensagem: