Luzeiros de Amor

Pelo espírito da Irmã Luíza - Psicografado por: Enézio de Deus Silva Júnior

Leia na Biblioteca Virtual
FICHA TÉCNICA
Autor(es): Pelo espírito da Irmã Luíza - Psicografado por: Enézio de Deus Silva Júnior
ISBN: 978853624108-1
Acabamento: Brochura
Número de Páginas: 108
Publicado em: 22/03/2013
Área(s): Literatura e Cultura - Auto-Ajuda, Esotérico e Religião
CONFIRA TAMBÉM
SINOPSE

Esta obra, de cunho mediúnico, compõe-se de poesias que se propõem a ser luzes confortantes aos corações dos(as) leitores(as). De autoria da Irmã Maria Luíza de Jesus (Irmã Luíza, espírito), os textos desta coletânea, psicografados por Enézio de Deus Silva Júnior (Enézio de Deus, médium), estão ancorados na Doutrina Espírita Kardecista e versam sobre temas variados, cuja missão precípua é semear amor e paz às vidas que tiverem acesso a estas palavras edificantes.

Reflete não somente o maior grau de maturidade espiritual da mentora, mas também a oportunidade (compromisso) que ela abraçou de fazer deste livro um instrumento de alento, socorro e amparo a tantas pessoas quantas tiverem contato com as poesias aqui psicografadas.

O conteúdo deste trabalho passeia por temáticas variadas - a alegria, a dor, o amor, a paz, a violência, o falso moralismo, a inveja, as perdas, a evolução, as transformações terrenas etc. -, todas devidamente ancoradas e fundamentadas na Doutrina Espírita Kardecista. É à luz dessa que Irmã Luíza constrói as suas poesias, tecendo as bases de um fazer literário comprometido com o pleno bem-estar e o respeito integral a todos os seres encarnados e desencarnados.

AUTOR(ES)

Irmã Maria Luíza de Jesus
(simplesmente, Irmã Luíza, como se tornou conhecida na última encarnação) retornou à convivência terrena no início do século XX (quando nasceu) na capital do Nordeste brasileiro (aqui preservada) e, desde a adolescência, dedicava-se à vida cristã, seguindo orientação familiar. Percebendo a vocação e em atendimento ao seu desejo, os pais permitiram que a jovem ingressasse em determinada Congregação (cuja denominação resta, aqui, também preservada). Da terra natal, Irmã Luíza foi em missão servir, com outras irmãs, na cidade de Itabuna-BA, onde trabalhou a maior parte dos anos. Além dos labores em determinada entidade educacional (cujo nome, outrossim, preservamos) - assim que chegou ao sul da Bahia -, a devotada freira passou a se dedicar, predominantemente, ao cuidado dos doentes em um Hospital e, paralelamente (atividade que a satisfazia como lazer), sempre escrevia - especialmente poesias de cunho religioso; mas nunca imaginou publicá-las.
Desencarnou na penúltima década do século XX. Em 1999, por permissão e solicitação divinas, passou a acompanhar de perto a trajetória da atual encarnação de Enézio de Deus Silva Júnior e, uma vez se apresentando a esse, iniciou, junto ao médium, as orientações, auxílios e atividades fraternais na seara do Cristo.

Enézio de Deus Silva Júnior
Natural de Retirolândia-BA, é Doutorando em Famíliana Sociedade Contemporânea (UCSAL); Mestre em Família na Sociedade Contemporânea (pela mesma instituição); Especialista em Direito Público (UNIFACS); Servidor Público (Gestor Governamental); Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (SAEB, Bahia); Membro pesquisador do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) e do Núcleo de Estudos sobre Juventude, Cultura, Identidade e Cidadania (NPEJI/ UCSAL); Professor de Direitos Humanos (Academia da Polícia Civil da Bahia e Faculdade de Tecnologia e Ciências); Autor de livros jurídicos e literários, estudioso e adepto da Doutrina Espírita Kardecista (a partir de 1999), Enézio, cuja mentora é a Irmã Luíza (autora desta primeira obra psicografada), palestra e ministra cursos em eventos relacionados a referida Doutrina.

SUMÁRIO

PALAVRAS INICIAIS

PASSOS

A FLOR DE CADA DIA

DOUTRINÁRIA

AMIZADE

PLANOS

NÃO TEMAS!

FESTA!

REFÚGIO

GRATIDÃO

DEPRESSÃO

PAZ!

PELA MANHÃ.

TRAJETÓRIA

NASCER DE NOVO

REGENERAÇÃO

MÃE DE TODOS

A TI

ABENÇOADA DOUTRINA

ANTE O NATAL

AMIGOS

DECEPÇÃO

AÇÃO E REAÇÃO

IRMÃ DULCE

CHICO XAVIER

DIVALDO FRANCO

ARAUTOS DA CARIDADE

EXEMPLO

RENASCER

À DOUTRINA

BOA NOVA

DESTINO

REPOUSO

NA MADRUGADA

PASSAGEM

MEDIUNIDADE

NA AURORA

ALIMENTO

LOUVOR

REENCONTRO

PAIS

RENASCIMENTO

PROVIDÊNCIA

TUA VIDA

TRANSIÇÃO PLANETÁRIA

SEXUALIDADE

CLAMOR

NA AFLIÇÃO.

REVISÃO

PEDREGULHOS

SÚPLICA

SEMENTE

ROGATIVA

CANTO

REFLETE!

BÍBLIA

VAIDADE

COMÉRCIO

A LIÇÃO DO MESTRE

HUMILDADE

REFORMA

IMPERFEIÇÕES

SEMENTEIRO

SALVAÇÃO

CONVERSÃO

RENASCENÇA

ALERTA

INDIQUE ESSA OBRA

Indique essa obra para um amigo:

De:

Nome:

E-mail:

Informe apenas 1 email por vez

Para:

Nome:

E-mail:

Informe apenas 1 email por vez


Mensagem: