Nova Execução de Título Extrajudicial - Apresentação de Teresa Arruda Alvim Wambier - Comentários à Lei 11.382/06 - Revista e Atualizada com as Alterações das Leis 11.694/08 e 12.322/10 - 6ª Edição - Revista e Atualizada

J. E. Carreira Alvim e Luciana G. Carreira Alvim Cabral

Leia na Biblioteca Virtual
Preço:
Parcele em até 6x sem juros no cartão. Parcela mínima de R$ 20,00
FICHA TÉCNICA
Autor(es): J. E. Carreira Alvim e Luciana G. Carreira Alvim Cabral
ISBN: 978853624498-3
Edição/Tiragem: 6ª Edição - Revista e Atualizada
Acabamento: Brochura
Número de Páginas: 268
Publicado em: 30/10/2013
Área(s): Direito Processual Civil
CONFIRA TAMBÉM
SINOPSE

 

A presente obra traz ao público leitor comentários aos artigos do Código de Processo Civil que dispõem sobre o processo de execução e que foram alterados pela Lei 11.382, de 06.12.2006, introduzindo profundas modificações ao processo executivo. As novas disposições empreendidas pela Lei 11.382/06 representam um esforço no sentido de desburocratizar o procedimento relativo ao processo de execução ao renomear alguns agrupamentos de artigos, procedendo às devidas alterações dos respectivos capítulos, seções e subseções, revogando os preceitos incompatíveis com o novo sistema da execução, como a adjudicação de bem imóvel, a remição de dívida, a dispensa de avaliação de bens de pequeno valor e o usufruto da empresa.

A presente edição contempla também as mais recentes alterações promovidas pelas Leis 11.694/08 e 12.322/10, o que proporciona o conhecimento do processo executivo de forma completa e atualizada. Espera-se que a justiça seja menos morosa a partir da vigência das novas regras, sendo estes comentários uma pequena contribuição para que elas funcionem em proveito de todos.

AUTOR(ES)

J. E. Carreira Alvim

Doutor pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, com a tese: "Direito Arbitral Interno Brasileiro", bacharelou-se em Direito pela mesma Instituição. Iniciou-se no magistério como orientador forense do Departamento de Assistência Judiciária DAJ da Faculdade de Direito da UFMG, nas áreas de Direito Civil e Processo Civil, e, posteriormente, foi professor de Direito Processual Civil e Prática Forense Supervisionada na Faculdade de Direito do Centro de Ensino Unificado de Brasília - CEUB e professor de Direito Romano, Direito Civil, Direito Processual Civil - e Teoria Geral do Processo, na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-Rio. No campo profissional, foi aprovado nos concursos públicos de Juiz do Estado de Minas Gerais e Juiz do Trabalho, bem como para Procurador da República, cargo que veio a assumir, atuando perante o extinto Tribunal Federal de Recursos em Brasília/DF - até ingressar na magistratura federal, assumindo a titularidade da 19ª Vara Federal no Rio de Janeiro. Em 1993, foi promovido a Desembargador Federal do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, com sede no Rio de Janeiro. Na qualidade de jurista, integrou J. E. Carreira Alvim a Comissão de Reforma do Código de Processo Civil de 1973, e, na de professor, profere palestras e ministra cursos de curta duração pelo país, participando, inclusive, de bancas examinadoras em concursos públicos para ingresso no magistério superior, além de bancas de mestrado e doutorado. Atualmente, é professor adjunto de Direito Processual Civil da Faculdade Nacional de Direito da UFRJ. O autor é, ainda, membro permanente do Instituto Brasileiro de Direito Processual - IBDP.

Luciana Gontijo Carreira Alvim Cabral

Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica - PUC-RIO. Autora de "Antecipação de Tutela na Sentença" e "Comentários à Lei dos Juizados Especiais Federais" publicados pela Juruá Editora. Advogada e membro do Instituto de Pesquisa e Estudos Jurídicos IPEJ-RJ.

SUMÁRIO

LIVRO II DO PROCESSO DE EXECUÇÃO

TÍTULO I - DA EXECUÇÃO EM GERAL

Capítulo III - DOS REQUISITOS NECESSÁRIOS PARA REALIZAR QUALQUER EXECUÇÃO

Seção I - Do inadimplemento do devedor

Seção II - Do título executivo

Capítulo IV - DA RESPONSABILIDADE PATRIMONIAL

Capítulo V - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

TÍTULO II - DAS DIVERSAS ESPÉCIES DE EXECUÇÃO

Capítulo I - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Capítulo III - DA EXECUÇÃO DAS OBRIGAÇÕES DE FAZER E DE NÃO FAZER

Seção I - Da obrigação de fazer

Capítulo IV - DA EXECUÇÃO POR QUANTIA CERTA CONTRA DEVEDOR SOLVENTE

Seção I - Da penhora, da avaliação e da expropriação de bens

Subseção I - Das disposições gerais

Subseção II - Da citação do devedor e da indicação de bens

Subseção III - Da penhora e do depósito

Subseção VI - Da avaliação

Subseção VI-A - Da adjudicação

Subseção VI-B - Da alienaçãopor iniciativa particular

Subseção VII - Da alienação em hasta pública

Seção II - Do pagamento ao credor

Subseção II - Da entrega do dinheiro

Subseção IV - Do usufruto de móvel ou imóvel

TÍTULO III - DOS EMBARGOS DO DEVEDOR

Capítulo I - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Capítulo III - DOS EMBARGOS À EXECUÇÃO

Capítulo IV - DOS EMBARGOS NA EXECUÇÃO POR CARTA

TÍTULO V - DA REMIÇÃO

TÍTULO VI - DA SUSPENSÃO E DA EXTINÇÃO DO PROCESSO DE EXECUÇÃO

Capítulo I - DA SUSPENSÃO

REFERÊNCIAS

INDIQUE ESSA OBRA

Indique essa obra para um amigo:

De:

Nome:

E-mail:

Informe apenas 1 email por vez

Para:

Nome:

E-mail:

Informe apenas 1 email por vez


Mensagem: