Trabalho Temporário & Base de Incidência do ISS - Decisão do STJ sobre Aumento de Encargos Financeiros para a Geração de Empregos - Mini Book

José Augusto Delgado

Leia na Biblioteca Virtual
FICHA TÉCNICA
Autor(es): José Augusto Delgado
ISBN: 978853624928-5
Acabamento: Brochura
Número de Páginas: 78
Publicado em: 20/11/2014
Área(s): Direito - Trabalho
CONFIRA TAMBÉM
SINOPSE

Pretende-se com o presente artigo apresentar de forma objetiva, clara e pontual comentários ao Recurso Especial 1.138.205/PR - recurso repetitivo - do STJ.

O tema apresenta relevância e importância prática, pois o aumento de encargos financeiros impede a geração de empregos temporários. A base de cálculo de qualquer imposto está sujeita ao princípio da legalidade. A lei, somente a lei, é quem pode determinar o valor bruto do serviço, que, como veremos, é a taxa de agenciamento em contrato de agenciamento de mão de obra temporária, atividade exercida pela empresa, regida pela Lei 6.019, de 1974.

AUTOR(ES)

JOSÉ AUGUSTO DELGADO

Advogado. Parecerista. Professor. Consultor Jurídico. Ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça, após ter exercido a magistratura por mais de 43 anos. Ex-Ministro do Tribunal Superior Eleitoral. Ex-Corregedor-Geral da Justiça Eleitoral. Ex-Presidente da Escola da Magistratura Nacional Eleitoral. Ex-Desembargador Federal no TRF da 5ª Região, de 30 de março de 1989 a 13 de dezembro de 1995, onde foi Presidente, Vice-Presidente e Corregedor Regional. Membro titular, como acadêmico, da Academia Brasileira de Letras Jurídicas (RJ). Membro titular, como acadêmico, da Academia Brasileira de Direito Tributário (SP). Membro titular, como acadêmico, da Academia Norte-rio-grandense de Letras. Membro titular, como Conselheiro Honorífico Titular, da Academia de Direito Tributário das Américas. Membro Acadêmico da Academia de Letras Jurídicas do Rio Grande do Norte. Doutor Honoris Causa pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte; Doutor Honoris Causa pela Universidade Potiguar do Rio Grande do Norte. Professor de Direito Tributário, Administrativo, Direito Processual Civil e Direito Civil. Ex-Juiz Federal. Ex-Juiz Estadual. Ex-Corregedor Regional da Justiça Eleitoral - RN. Integrante do Instituto dos Advogados do Distrito Federal. Autor de 4 livros. Co-autor em obras coletivas em mais de 25 publicações. Autor de mais de 300 artigos jurídicos.

INDIQUE ESSA OBRA

Indique essa obra para um amigo:

De:

Nome:

E-mail:

Informe apenas 1 email por vez

Para:

Nome:

E-mail:

Informe apenas 1 email por vez


Mensagem: