Autonomia Privada na Legalidade Constitucional - Contrato & Sociedade, A - Volume II

Coord.: Paulo Nalin

Preço:
Parcele em até 6x sem juros no cartão. Parcela mínima de R$ 20,00
FICHA TÉCNICA
Autor(es): Coord.: Paulo Nalin
ISBN: 853620966-6
Acabamento: Brochura
Número de Páginas: 294
Publicado em: 01/12/2005
Área(s): Direito Constitucional; Direito Civil - Contratos
CONFIRA TAMBÉM
SINOPSE

A obra coletiva permite vislumbrar a discussão acerca de temas essenciais à compreensão e ao delineamento dessa sociedade em transformação, a partir de uma ferramenta privilegiada: o Direito. Ao desenvolver, desde diferentes pontos de vista, o tema da Autonomia Privada na Legalidade Constitucional, os autores já demonstram ter traçado um objetivo central: a delimitação do sujeito e a redefinição do conceito de autonomia. A obra enfrenta esse desafio com elegância e competência. Elegância na qualidade dos textos. Competência na maneira pelo qual modernas teorias, novos autores e diferentes paradigmas foram apresentados e trabalhados.

AUTOR(ES)

Coordenador:

Paulo Nalin é Advogado; professor adjunto de Direito Civil da UFPR; mestre em Direito Privado e Doutor em Direito das Relações Sociais pela UFPR.

Colaboradores:

Andreza Cristina Baggio Torres é Advogada, mestranda em Direito da PUCPR.

Beatriz França é Advogada. Professora da Universidade Tuiuti do Paraná. Mestranda em Direito da PUCPR.

Cristina Menichino é Ricercatore incaricato in diritto civile dell’Università Statale di Milano; dottore di ricerca in diritto privato comparato presso l’Università di Trento; LL.M Berkeley (USA); dottore in giurisprudenza presso l’Università Statale di Milano, avvocato in Milano.

Fernando José Breda Pessoa é Advogado, mestrando em Direito da PUCPR.

J. Miguel Lobato Gómez é Professor titular de Direito Civil da Universidade de León (Espanha). Professor Visitante na Pós-Graduação em Direito da UFRGS. Professor Convidado na Pós-Graduação em Direito da UFSC.

Luciano Augusto de Toledo Coelho é Juiz Federal do Trabalho. Mestrando em Direito pela PUCPR. Professor (licenciado) da Universidade Tuiuti do Paraná. Bacharel em Psicologia.

Patrícia Buendgens Schneider é Advogada; mestranda em Direito da PUCPR; pesquisadora na universidade de Turin.

Priscilla Lacerda Junqueira de Arantes é Mestra em Direito Econômico e Social – PUCPR; Professora de Direito Civil da PUCPR; Advogada.

INDIQUE ESSA OBRA

Indique essa obra para um amigo:

De:

Nome:

E-mail:

Informe apenas 1 email por vez

Para:

Nome:

E-mail:

Informe apenas 1 email por vez


Mensagem: