Controle do Empregado pelo Empregador - Procedimentos Lícitos e Ilícitos

Capa do livro: Controle do Empregado pelo Empregador - Procedimentos Lícitos e Ilícitos, Coordenador: Eduardo Milléo Baracat

Coordenador: Eduardo Milléo Baracat

Preço:
Parcele em até 6x sem juros no cartão. Parcela mínima de R$ 20,00
FICHA TÉCNICA
Autor(es): Coordenador: Eduardo Milléo Baracat
ISBN: 978853622108-3
Acabamento: Capa Dura + Sobrecapa
Número de Páginas: 376
Publicado em: 07/08/2008
Área(s): Direito - Trabalho
CONFIRA TAMBÉM
SINOPSE

A presente obra, de forma inédita na doutrina brasileira, procura investigar as principais formas de controle que o empregador exerce sobre o empregado, desde antes da contratação – na responsabilidade pré-contratual - até depois da extinção do contrato – na responsabilidade pós- contratual - passando por todas as hipóteses de controle durante o contrato. Também se investiga o controle extralaboral, ou seja, aquele realizado ora do ambiente de trabalho. Para isso, realizou-se uma profunda investigação no âmbito das doutrinas brasileira e estrangeira, como também na jurisprudência nacional, de modo a permitir ao leitor compreender os procedimentos lícitos e os considerados ilícitos utilizados pelo empregador para controlar o empregado.

AUTOR(ES)

Coordenador:
Eduardo Milléo Baracat é Juiz Titular da 9ª Vara do Trabalho de Curitiba. Professor de Direito do Trabalho do Centro Universitário Curitiba – Unicuritiba, nos cursos de graduação, pós-graduação lato sensu e no Programa de Mestrado. Mestre. Doutor em Direito das Relações Sociais pela UFPR.
Colaboradores:
Ana Paula Paveslki
  - Advogada. Especialista em Direito do Trabalho pelo Uni-curitiba. Mestranda em Direito pelo Centro Universitário Curitiba – Unicuritiba.
Caroline Franceschi André - Advogada. Especialista em Direito do Trabalho pelo Unicuritiba/2007. Graduada em Direito no Unicuritiba/2005. Pesquisadora do projeto de iniciação científica “Controle da vida pessoal do empregado na empresas”.
Fábio André Guaragni - Promotor de Justiça. Doutor e Mestre em Direito das Relações Sociais (UFPR). Professor de Direito Penal dos Programas de Mestrado em Direito da Unipar e do Unicuritiba, da Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar) e da Escola da Magistratura do Paraná (Esmae). Coordenador da Pós-Graduação em Direito Criminal e Processo Penal do Unicuritiba.
Fabio Freitas Minardi - Advogado. Especialista em Direito Processual e Material do Trabalho pelas Faculdades Integradas Curitiba e pela Escola da Magistratura do Trabalho do Estado do Paraná. Mestrando em Direito Empresarial e Cidadania do Unicuritiba. Professor titular da graduação da Famec, em São José dos Pinhais, Estado do Paraná.
Maria Fernanda Sbrissia - Advogada. Cursanda em Especialização em Direito do Trabalho pela Uniderp/2007. Especialista em Direito do Trabalho pelo Unicuritiba/2007. Graduada em Direito na PUCPR/2005. Pesquisadora do projeto de iniciação científica “Controle da Vida do Empregado nas Empresas”.
Marilza Lima da Silva - Auditora Fiscal do Trabalho. Especialista em Direito do Trabalho pelo Unicuritiba/2006. Pesquisadora do projeto de iniciação científica “Controle da vida pessoal do empregado nas empresas”.
Patrícia Mauad Patruni - Advogada. Graduada em Direito no Unicuritiba. Pesquisadora do projeto de iniciação científica “Controle da vida pessoal do empregado nas empresas”.
Patrícia Méri Driesel - Advogada. Graduada em Direito no Unicuritiba. Pesquisadora do projeto de iniciação científica “Controle da Vida Pessoal do Empregado na Empresas”.
Peterson Zancanella - Advogado. Graduado em Direito na PUCPR/2003. Especialista em Direito e Processo do Trabalho pela PUCPR/2005. Concluente do curso de Especialização de Direito do Trabalho pelo Unicuritiba/2007. Pesquisador do projeto de iniciação científica “Controle da vida pessoal do empregado nas empresas”.
Rafaela Corrêa Leite  - Graduada em Direito no Unicuritiba. Pesquisadora do pro-eto de iniciação científica “Controle da vida pessoal do empregado nas empresas”.
Rosane Maria Vieira Mansur - Graduada em Direito no Unicuritiba. Pesquisadora do projeto de iniciação científica “Controle da vida pessoal do empregado nas empresas”.
Sandra Bernadete Geara Cardoso - Advogada. Graduada em Direito na UFPR. Especialista em Direito do Trabalho pelo Unicuritiba/2004. Pesquisadora do projeto de iniciação científica “Controle da vida pessoal do empregado nas empresas”.
Silvia Carine Tramontin Rios - Advogada. Especialista em Direito do Trabalho pelo Unicuritiba. Pesquisadora do projeto de iniciação científica “Controle da vida pessoa do empregado nas empresas”.

INDIQUE ESSA OBRA

Indique essa obra para um amigo:

De:

Nome:

E-mail:

Informe apenas 1 email por vez

Para:

Nome:

E-mail:

Informe apenas 1 email por vez


Mensagem: